Antes de mais, queria pedir desculpa por entrar na tua mente e relembrar-te da pessoa que amas, e da mesma que já se foi embora, deixando para trás momentos inesquecíveis, com os quais tu vives num mundo bem longe da realidade, e mesmo sabendo que jamais poderá voltar a ser como era dantes, tu sentes aquela saudade, que se transforma aos poucos numa forma desesperada de um desejo de ter essa pessoa novamente ao redor dos teus braços, sentir o seu coração a bater, aqueles olhares de cortar a respiração e palavras que te envolviam em lágrimas de alegria, talvez de felicidade, que te fazia sentir segura/o.
Quando tu te lembras desses momentos, o teu coração aperta, o teu peito dói, tudo ao teu redor aparenta ter um tom cinza, e as lagrimas rolam pelo teu rosto de um forma incontrolável, sentes saudades, mas tu sabes que não poderás mais ter esses momentos de volta e isso muda completamente o termo da "saudade" , pois saudade é quando tu sentes falta de uma pessoa ou dos momentos que tiveste com ela, mas momentos que podem ser preenchidos por a presença ou a repetição dos tempos em que estavam juntos. O termo muda quando nunca mais poderás voltar a reviver esses momentos, passa a chamar-se nostalgia, pois a nostalgia é sentir falta se algo que pertence ao passado e que jamais poderá ser preenchida ou revivida.
Provavelmente, nesta parte do texto, já estás com uma lágrima a espreitar pelo canto do olho, ou se não já sentes que o teu coração começa a apertar, e sabes que o que estou a dizer é verdade, por realmente, sim é verdade!
O que tiveste com essa pessoa, já faz parte do passado e nunca mais poderá ser preenchido. Mas como disse em textos anteriores, tu és forte, e se o destino vos separou, por alguma razão foi! Pensa, olha para dentro de ti e reflecte nas minhas próximas palavras, espero que sintas cada letra, cada palavra ou frase, cada pergunta... Será que eras mesmo feliz? Será que aqueles sorrisos que mostravas nao escondiam a dor ? Será que imaginavas um futuro ao lado dessa pessoa? Será que não era tudo uma ilusão dirigida pelo teu coração?
Depois de leres estas perguntas, pensa, pensa no que realmente eras e no que és agora, no quão forte eras antes e o quão forte és agora, pensa no que aprendestes e no que crescestes com erros do passado...
Talvez fosse tudo uma fantasia ou ilusão, mas agora voltaste á realidade, ou se ainda não lá chegastes, verás um dia quando te aperceberes de tudo, vais ver que nem tudo é como aparenta ser, e vais ver que a felicidade não é estar ao lado de uma pessoa, ter uma família, dinheiro , boas casas e carros. A felicidade provém de coisas simples que te fazem bem, provém de estares ao lado de pessoas que te amam e tu amas da mesma forma, não interessa se essas pessoas são altas, baixas, gordas, magras, negras ou brancas , desde que te façam felizes é isso que interessa!
Só te posso dar um conselho: "ama quem te ama a sério, não só quem aparenta amar-te"
Ao longo da tua vida, vais ter muitos amores, muitas guerras, muitos momentos maus e momentos felizes, vais fazer e perder amigos, vais conhecer pessoas novas e espectaculares, vais ver o mundo de forma diferente! Mas tudo a seu tempo e a vida é longa, por isso cada coisa a seu tempo não te apreces a conhecer já o amor da tua vida, pois tens muito tempo para isso, vive a tua vida, pois só tens uma, e o passado? O Passado já lá vai, estás no presente e se queres a tua felicidade só te posso dizer uma coisa : Bem-vinda/o ao futuro! Por isso aproveita o que tens, porque daqui para a frente, só tu poderás ditar a tua felicidade!
Sem comentários:
Enviar um comentário