domingo, 18 de fevereiro de 2018
Momentum
"Primeiro de tudo eu só quero que percebas uma coisa, antes de ler tudo o que vais ler, só quero que entendas que tudo o que pensas que é real, a tua vida, o que passaste o que sente, é tudo uma ilusão do tempo, é uma questão de perspectiva, o azar de alguém é a sorte do outro, pois o que é normal para a aranha é o caos para a mosca. Por tanto, para de pensar só em ti e nesse mundo onde vives e aprende a olhar para fora ao invés de ser um constante foco próprio. O mundo é lindo e a vida é bela, quem diz contrário é porque nunca aprendeu a viver."
"Agora que entendes-te isso só te quero dizer mais uma coisa, Sinceridade é uma virtude que custa a por em prática mas que é essencial para o funcionamento da nossa vida quatidiana. Por tanto, não sei se alguma vez leste os meus textos ou se esta é a tua primeira vez, mas algo diferente ferve dentro de mim, por tanto vou mostrar o meu eu verdadeiro, pelo menos o que eu sou neste momento..."
Vou te pedir um favor, se não te importares quero que penses nos momentos quando estás com aqueles que chamas verdadeiros amigos, quando estão todos juntos a fazer aquelas palhaçadas tipicas, em que a zona abdominal dói tal a vontade de rir, de sorrir, quando nada do mundo te afeta, naquele momento em que sabes que tás feliz por mais estupida que seja a conversa, mas quando pensas nisso soltas aquele sorriso tipico... Quero que penses nisso, e agora diz-me... E depois? E depois disso, o que acontece? Voltas á solidão do teu vazio minúsculo, onde cada segundo demora mais a passar que o anterior e que cada pensamento te consome mais e te puxa cada vez mais para baixo, mas nunca para o fundo... Porque acredita que nunca te vai puxar para o fundo, isso era o que querias, mas nao vai acontecer, só vais andar la perto mas bater é dificil, pois não vais ter o que queres, é a lei basica da vida, queremos sempre algo, mas dificilmente vamos ter o que realmente queremos. E depois disso? Bem, depois disso vem a rotina... A Rotina, tão bela e glamorosa, a rotina que nos faz pensar se é isto que vai ser a minha vida, fazer tudo sempre igual de formas diferentes, apesar de nos querer-mos enganar a nós próprios, sabemos lá no fundo que a nossa vida é uma linha estreita que não tem variantes.
Agora que captei a tua atenção e te fiz ver que cconsegui defenir uma parte do teu dia a dia com um simples paragrafo, com meras palavras só te queria pedir mais um favor, acredita em mim. Ouve-me e pode ser que algo que eu diga, por mais insignificante que seja, te faça ver as coisas ou uma parte delas, de uma forma diferente.
Agora como ultimo favor que te vou pedir, vou só fazer uma perguntas...
Define o que é a felicidade para ti?
És feliz?
Tens algum sonho? Aquele verdadeiro sonho, que talvez não tenhas contado a ninguém.
Achas que o teu dia a dia está a contribuir para que esse teu sonho se concretize?
Se tu quando eras criança, te visses como estás agora, como achas que ias reagir?
Orgulhas-te de ti próprio?
Define-te.
Não preciso que me respondas mas responde para o teu Eu Interior, olha para ti e responda a essas perguntas.
Para de viver na berma da negatividade e sai á rua, canta, berra, dança, abraça, beija, corre, brinca, sê quem tu és, sê tu próprio e mostra o teu verdadeiro significado, a razão da tua existência e o porquê de estares aqui. Se viveres fechado dentro do teu escudo nunca ningem vai ver o que és realmente. não deixes que ninguém te puxe para baixo, porque o teu sucesso incomoda quem não o tem e todos vão querer que fiques ao nivel deles, e nunca acima, por tanto como disse no principio é tudo uma questão de perspectiva, não vivas a vida dos outros no teu mundo mas vive a tua vida no mundo dos outros.
Aprende comigo, aprende com os outros, aprende com os teus pais, professores, amigos, aprende com os erros, pois os erros do passado condicionam os pensamentos do futuro e quebram as esperanças do futuro. Aprende a perceber a perspectiva pois a Rosa pode ser bela e apelativa mas ao mesmo tempo os espinhos podem transformar o sentimento primário. Aprende a aprender . Mas acima de tudo aprende a viver.
Um dia, quando já formos velhinhos e não der mais para continuar vamos olhar para os momentos que passamos e vamos relembrarmo-nos de tudo e esboçar um sorisso com cheiro a saudade.
Se quem tu és, e aproveita o momento, vive! E o resto vem com o tempo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)