domingo, 18 de fevereiro de 2018

Momentum


"Primeiro de tudo eu só quero que percebas uma coisa, antes de ler tudo o que vais ler, só quero que entendas que tudo o que pensas que é real, a tua vida, o que passaste o que sente, é tudo uma ilusão do tempo, é uma questão de perspectiva, o azar de alguém é a sorte do outro, pois o que é normal para a aranha é o caos para a mosca. Por tanto, para de pensar só em ti e nesse mundo onde vives e aprende a olhar para fora ao invés de ser um constante foco próprio. O mundo é lindo e a vida é bela, quem diz contrário é porque nunca aprendeu a viver."

"Agora que entendes-te isso só te quero dizer mais uma coisa, Sinceridade é uma virtude que custa a por em prática mas que é essencial para o funcionamento da nossa vida quatidiana. Por tanto, não sei se alguma vez leste os meus textos ou se esta é a tua primeira vez, mas algo diferente ferve dentro de mim, por tanto vou mostrar o meu eu verdadeiro, pelo menos o que eu sou neste momento..."



Vou te pedir um favor, se não te importares quero que penses nos momentos quando estás com aqueles que chamas verdadeiros amigos, quando estão todos juntos a fazer aquelas palhaçadas tipicas, em que a zona abdominal dói tal a vontade de rir, de sorrir, quando nada do mundo te afeta, naquele momento em que sabes que tás feliz por mais estupida que seja a conversa, mas quando pensas nisso soltas aquele sorriso tipico... Quero que penses nisso, e agora diz-me... E depois? E depois disso, o que acontece? Voltas á solidão do teu vazio minúsculo, onde cada segundo demora mais a passar que o anterior e que cada pensamento te consome mais e te puxa cada vez mais para baixo, mas nunca para o fundo... Porque acredita que nunca te vai puxar para o fundo, isso era o que querias, mas nao vai acontecer, só vais andar la perto mas bater é dificil, pois não vais ter o que queres, é a lei basica da vida, queremos sempre algo, mas dificilmente vamos ter o que realmente queremos. E depois disso? Bem, depois disso vem a rotina... A Rotina, tão bela e glamorosa, a rotina que nos faz pensar se é isto que vai ser a minha vida, fazer tudo sempre igual de formas diferentes, apesar de nos querer-mos enganar a nós próprios, sabemos lá no fundo que a nossa vida é uma linha estreita que não tem variantes.
Agora que captei a tua atenção e te fiz ver que cconsegui defenir uma parte do teu dia a dia com um simples paragrafo, com meras palavras só te queria pedir mais um favor, acredita em mim. Ouve-me e pode ser que algo que eu diga, por mais insignificante que seja, te faça ver as coisas ou uma parte delas, de uma forma diferente.

Agora como ultimo favor que te vou pedir, vou só fazer uma perguntas...
Define o que é a felicidade para ti?
És feliz?
Tens algum sonho? Aquele verdadeiro sonho, que talvez não tenhas contado a ninguém.
Achas que o teu dia a dia está a contribuir para que esse teu sonho se concretize?
Se tu quando eras criança, te visses como estás agora, como achas que ias reagir?
Orgulhas-te de ti próprio?
Define-te.

Não preciso que me respondas mas responde para o teu Eu Interior, olha para ti e responda a essas perguntas.



Para de viver na berma da negatividade e sai á rua, canta, berra, dança, abraça, beija, corre, brinca, sê quem tu és, sê tu próprio e mostra o teu verdadeiro significado, a razão da tua existência e o porquê de estares aqui. Se viveres fechado dentro do teu escudo nunca ningem vai ver o que és realmente. não deixes que ninguém te puxe para baixo, porque o teu sucesso incomoda quem não o tem e todos vão querer que fiques ao nivel deles, e nunca acima, por tanto como disse no principio é tudo uma questão de perspectiva, não vivas a vida dos outros no teu mundo mas vive a tua vida no mundo dos outros.

Aprende comigo, aprende com os outros, aprende com os teus pais, professores, amigos, aprende com os erros, pois os erros do passado condicionam os pensamentos do futuro e quebram as esperanças do futuro. Aprende a perceber a perspectiva pois a Rosa pode ser bela e apelativa mas ao mesmo tempo os espinhos podem transformar o sentimento primário. Aprende a aprender . Mas acima de tudo aprende a viver.



Um dia, quando já formos velhinhos e não der mais para continuar vamos olhar para os momentos que passamos e vamos relembrarmo-nos de tudo e esboçar um sorisso com cheiro a saudade.

Se quem tu és, e aproveita o momento, vive! E o resto vem com o tempo.









segunda-feira, 18 de julho de 2016

Butterflies

Bem, cá estamos nós, mais uma para a coleção, mais uma para mais tarde recordar, mais uma relação que vais ser preservada como uma memória para mais tarde contar ao netos, com aquele sentimento, enquanto falamos, que podia ter havido mais ou então era o destino, era o que estava escrito e nada havia a fazer…
Dizem que para uma relação existir há que haver sentimento e desejo de ambas as parte, e sim, é verdade, é a pura filosofia do amor. Mas e quando há um lado que não quer? Quando há um lado que não tem nem sentimento, nem querer ou desejo para continuar…? Nesse cenário o amor deixa de iluminar a relação, a chama que ardeu tão repentinamente logo passa a nada, apenas cinzas de desolação… Algo que outrora era um Jardim do Éden mais que perfeito passa a uma Babilônia hedionda e entristecida.
  Ficar sem alguém que nos marcou tanto, que nos fez ser felizes nem que seja por breves momentos, que nos fez lutar contra tudo e todos, alguém que nós amávamos, é algo que o ser humano não está preparado, algo que nos faz repensar o nosso propósito no universo, é como se nos roubassem uma parte da nossa alma, como se a vontade de respirar ficasse mais escassa a cada batimento do nosso quebrado e gelado coração.
  Após um desgosto amoroso, ter o coração despedaçado é algo horrível, algo que ninguém quer experienciar ou voltar a sentir, mas ás vezes quebrar o coração de outra pessoa pode ser equivalente ou até mesmo pior… Pois quando esse alguém termina o relacionamento isso magoa-nos, sim é penoso, mas quebrar o espirito de alguém, de saber que o culpado da dor e sofrimento da nossa outrora alma-gêmea somos nós, bem, isso também é devastador. È como se perfurasse-mos uma adega no nosso coração e arrancasse-mos cada órgão, um por um, até que lentamente a luz se apagasse e apenas a escuridão e o vazio preenchesse a nossa alma.
 Essa dor é incomparável a qualquer outra. Não estamos só a deixar alguém ir, mas estamos a perder uma parte de nós, uma página do livro da nossa vida, queimando-a e deixando apenas as cinzas que com ajuda do vento e do tempo brevemente se desvanecerão.
 Os dias que se seguem, são frios, pálidos e dolorosos mas nada há a fazer foi uma opção que teve de ser tomada, talvez por o desejo da nossa felicidade ou pela de outra pessoa, mas no final das contas pouco importa, pois está feito, não há volta a dar. E isso vai nos enfraquecer, quebrar o nosso espírito, fazer-nos gritar por dentro como se algo quisesse sair de dentro do nosso corpo, e no final do dia somos nós que temos de usar aquela máscara, esconder o que nos vai na alma, não deixar que ninguém se aperceba da agonia que carregamos e ajudar os outros quando por dentro somos nós quem grita desesperadamente por ajuda… Mas ser forte é uma virtude é algo que precisamos de ser, força vai ser o que nos vai manter vivos, a respirar, a seguir em frente pois a vida são dois dias (e o carnaval são três), e ainda somos jovens , há tanto para descobrir, tanto para viver, pode ter acabado, pode não existir mais, mas as memorias ficam, e não falo das más mas sim aquelas que cada vez que nos descobrem o seu caminho até á nossa mente e nos fazem esboçar um sorriso, apesar daquela lágrima rolar pelo nosso rosto… Mas essas memórias são o nosso prémio, o prémio que mesmo que tenha sido por pouco tempo, fizemos alguém feliz e isso é um dos objetivos da vida, fazer alguém feliz e ser feliz com a felicidade alheia é meio caminho andado para a nossa própria felicidade…
 A vida continua, e ela é bela, como as borboletas, criaturas perfeitas que em qualquer lado que passem fazem o ser humano parar e admirar a sua beleza, algo tão majestoso porém tão pequeno mas com um impacto tão grande na nossa vida, mesmo que nem sequer tenhamos conhecimento disso, elas são um bom exemplo que deveríamos seguir.
 Sê forte e acredita em ti, mas acima de tudo sai, percorre caminhos desconhecidos, viaja por esse belo mundo e sê feliz!       

                                             
                                                                                                                                                                                             

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Broken love

  Já aconteceu à tanto tempo, mas parece que foi ontem… Ainda te lembras como o início do fim aconteceu? Aquelas palavras duras, que te fazem pensar se o seu coração é feito de pedra fria, pois a simplicidade e a calma com que ele/ela acabou tudo foi algo tão tremendo que te abalou por dentro como se um Tsunami embatesse num tornado, e isso tudo apenas dentro do teu peito. Ainda te lembras do que sentiste quando derramastes a primeira lágrima? Ou aquele momento que nem falar tu conseguistes e não saberias se irias ficar zangado/a ou tão desesperado/a ao ponto de implorar para que essa pessoa não te deixasse? E também te lembras de quando te deitastes na cama, com esperança que tudo isso te fosse apenas um sonho, mas na manhã seguinte acordastes somente para encarar a dura realidade de que tudo isso foi real.
  Ainda hoje não consegues meter na cabeça como tudo aquilo aconteceu, o desenrolar da conversa, a frieza das suas palavras, ainda hoje não consegues acreditar que tudo acabou. Mas o problema nem foi o fim do namoro, mas sim como terminou, com tantas perguntas por responder. Se ainda houvesse um motivo… Mas é impossível seguir em frente se nem sabes o porquê de tal decisão.
  Já passaram dias, semana ou meses e a dor ainda te persegue, tentas esconder e guardar só para ti, ao pé dos teus amigos “pões a máscara” mas de noite quando ficas sozinha/o no teu quarto, só deus sabe o que sentes ou no que pensas. Tentas sempre não preocupar aqueles que se preocupam contigo, pois não queres que eles fiquem mal com os teus problemas.
  Depois de tanto tempo, tu ainda não sabes o que fazer. Se hás-de seguir em frente ou guardar a esperança de um dia tudo voltar ao que era. Tu queres continuar, tu até tentas com alguém mas no fim só chegas á conclusão que não vai dar, pois não podes brincar assim com os sentimentos de alguém como outrora tinham brincaram com os teus. Quando isso acontece, tu imaginas logo dentro da tua cabeça como seria a tua vida ao lado dessa nova pessoa, será que iriam ser felizes, ter uma família, crianças, casa, carro, cão, será que iriam envelhecer juntos? Mas sabes que tudo isso não passa de meros pensamentos que sabes que jamais se vão concretiza, se continuares presa ao passado.
  Vai chegar um dia em que tu vais olhar para trás e perceber uma coisa, bem simples. Deixa-me explicar-te com um exemplo… Quando somos crianças e temos um brinquedo do qual gostamos muito, o nosso preferido, e por algum motivo o perdemos ou o estragamos, nós pedimos logo aos nossos pais para nos darem outro, mas esse é o problema. Ficamos sem esse brinquedo e logo de seguida recebemos outro. Mas se em vez de receber logo outro, se primeiro, habituarmos-nos à ideia de não ter nenhum brinquedo, de crescer sem ele, de aprender a viver sem a sua presença? Eventualmente recebemos outro brinquedo, depois de tudo o que passamos, ficaremos sempre com essa experiência marcada, apesar de termos ficado sem o nosso brinquedo preferido, aprendo-mos a lidar com a perda dele, e conseguimos, e a recompensa desse esforço foi um novo brinquedo, que podemos ainda gostar mais. E quando esse dia chegar, quando aprenderes a viver sem o “brinquedo”, vais ver que tudo será mais fácil. Em vez de tentares encontrar logo outra pessoa, aprende primeiro a viver sem ninguém, pois tu és a pessoa mais importante. Tens de deixar de te enganar a ti própria e encarar a realidade de que talvez nunca mais possa tudo a voltar a ser como era.
   O mar é algo inexplicável, mas ao mesmo tempo é algo simples… Sim, sei que é confuso, mas o problema não é o amor, mas sim a forma como tu o encaras. Existem dois tipos de amor o amor possessivo e o amor verdadeiro. O amor possessivo é quando tu gostas de alguma coisa, e não vês mais nada à tua frente a não ser isso, apesar de todos os problemas que essa coisa possa ter ou defeitos, as pessoas, os teus amigos e familiares, tu não vês mais nada à frente.
Podes ter ignorado sem saberes todos os seus problemas só vias o teu lado e só a querias para ti, não a deixavas fazer as suas decisões e querias aquela coisa só para ti, não poder estar com mais ninguém sem ser contigo. Provavelmente quando ela precisou mais de ti, tu não destes a devida atenção pois estavas mais preocupado/a em fazer tudo para essa coisa não partir. E depois à amor verdadeiro, o amor que se pode considerar um amor livre, sim queres aquela coisa para ti, gostas dela como tudo, mas também tens em mente que as decisões dela só as mais importantes, em vez de a apertares com as duas mão como no amor possessivo, dar-lhe colo, mas sempre deixando-a ir quando ela assim decidisse. A felicidade às vezes está onde nós menos esperamos, e se essa pessoa quiser ser feliz contigo muito bem, mas se quiser ser com outra pessoa, então que o seja, desde que ela seja feliz, tu também o serás. E isso é o amor verdadeiro, tentar fazer uma pessoa feliz, mas sempre pronto a deixa-la partir, se isso significar a sua felicidade.
Às vezes o amor é impossível, mas podemos sempre dar um jeito às coisas, mesmo que não se possa estar juntos, podemos sempre fazer algo, para que a outra pessoa se sinta bem, como por exemplo este conto, que é a história do Sol e da Lua: Quando a lua foi criada o sol, apaixonou-se logo no primeiro instante em que olhou para ela… ele tentou e tentou falar com ela, mas a lua era triste e solitária sem brilho sem auto-estima. Então o sol fez um acordo, que ele iluminaria todas as noites a lua para que ela pudesse brilhar e ganhar auto-estima, mas se fizesse isso ela nunca o iria ver nem saber da sua existência, pois ela passaria de noite e ele de dia. Então o sol decidiu optar pela felicidade da lua, e aceitou a proposta. Apesar de o sol saber que a sua amada o poderia jamais ver, ele preferiu a felicidade dela e vê-la feliz para ele foi mais do que alguma vez poderia pedir.
E o amor é isto, deixar a outra pessoa ser feliz, mesmo que não seja connosco, pois um dia o amor verdadeiro vai voltar, mesmo não sendo com a mesma pessoa mas vai voltar isso eu vos garanto.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

À procura da felicidade...

Acabou. O tempo parou, o mundo deixou de girar, aquela pessoa que outrora era tua e que tu amas desesperadamente já não te pertence. Os sonhos acabaram e o futuro deixou de fazer sentido, pois sem essa pessoa, não vale a pena continuar a lutar, não vale a pena continuar a respirar, deixou de ser a tua razão de viver, agora a única coisa que te faz aguentar são as memórias que guardas num cofre bem fundo dentro do teu coração.
Sim eu sei que tudo no teu amado ou amada era especial, o seu sorriso, os seus olhos, a maneira de falar, o jeito que ela te tocava, a insubstituível maneira como essa pessoa te abraçava e beijava.
Também sei que cada momento em que essa pessoa estava presente tudo parecia ganhar cor e dava um novo sentido á tua vida , sim sei que tu a amas incontrolavelmente , mesmo sabendo que ela já se foi embora.
Tu fizeste uma promessa a ti próprio/a "nunca deixar o/a vou deixar de amar!" Não foi? e é isso que tens andado a fazer, certo? E até te tens saído bem, mesmo tendo oportunidade para partires numa nova jornada ao lado de outra pessoa, tu preferes ficar presa ao passado, estarei eu correcto? Temo que sim. Mas e se eu te dissesse que há uma forma de manteres a promessa mas sem deixares de ser feliz? Chamas-me louco? Mas mais vale um louco feliz que uma pessoa ciente do que faz mas no entanto transportando a agonia e desilusão de um amor perdido. Mas é simples, tu prometeste amar-lo/a para sempre, mas vou te dar um exemplo que te pode servir de lição. Imagina que tens um teste, e prometes à tua professora que vais tirar positiva, e se isso acontecer ela da-te positiva no final do ano e ela até concorda. Bem imagina que estudaste muito e que te esforçaste imenso mas chega o dia do teste e tudo corre mal, tudo o que para o qual lutaste desaparece, e a esperança vai se embora? A professora entrega-te o teste e recebes uma negativa e receias que seja o fim, que vais ficar com negativa nas pautas. Mas no final do ano vais ver as notas e deparas-te com uma positiva a essa disciplina, e depois perguntas como é possível, e vais falar com a professora, e ela diz que apesar de teres tirado uma negativa naquele teste ela sabe que te andaste a esforçar e lutaste por algo que querias muito e ela sabe que o que conta é a intenção, e presenteou-te com uma positiva , por isso valeu a pena o esforço certo? Bem agora que viste o meu exemplo vou-te explicar... Tu amas essa pessoa e prometeste que esse sentimento ia durar para sempre, porque queres ser feliz, então se lutaste, esforçaste-te para que tudo desse certo e no fim não deu, então é simples, tu só tens de esperar pela "positiva no final do ano" a recompensa do teu esforço, e essa recompensa será a felicidade, que pode ser com essa pessoa ou com outra qualquer, pois aqui te garanto se lutares pelo que queres vais ser feliz e encontrar aquela pessoa especial.

sábado, 19 de outubro de 2013

A ilusão do tempo.

Um minuto, uma hora, um dia, um mês, uma ano, não importa há quanto tempo estás sem aquela pessoa, mas parece que cada segundo desse tempo é infinito, como se o tempo parasse, como se o mundo deixasse de girar, como se o colorido e belo, ficasse escuro e horrível... Lamentas tudo o que aconteceu, e tenho a certeza que o teu maior desejo era que o tempo voltasse atrás, estarei eu certo? Acredito que sim, e também acredito que davas tudo e todos para teres essa pessoa de volta...
Todas as noites essa pessoa invade os teus sonhos , deixando que nem que seja por breves momentos, possas provar mais um bocado do licor da felicidade, que passa de doce para amargo, no preciso momento em que abres os olhos e despertas para mais um dia na dolorosa realidade. Tu tentas fazer de tudo para não sofrer , fazes tanto que até chegas ao ponto de deixares a tua mente fluir, apagas-te do mundo e entras numa nova dimensão onde os teus sonhos comandam o teu subconsciente e acabas por mergulhar profundamente no desespero, e isso é a ilusão a fazer efeito na tua mente. Há quem lhe chame impossível, mas o que é impossível quando a ilusão faz com que qualquer coisa inimaginável se torne numa assustadora nova visão de um momento do passado? Nostalgia... É difícil controlar os teus sentimentos, é difícil fingires que estás bem , e no fundo estás a colidir por dentro, é difícil tentares esconder dos outros as tuas mágoas e tentar que os outros se sintam bem para não se preocuparem, dar conselhos e ajudar, quando és tu quem mais precisa de ajuda... Mas é mais difícil esquecer tudo o que o que o tempo já levou sim é mesmo muito difícil, compreendo, mas tens de ter calma pois tu tens a voz que consegue mover multidões, tens o olhar que move montanhas, tens o poder de fazer a diferença, pois se hoje estás aqui ,a ler isto foi por alguma razão, foi o destino que te trouxe aqui, e espero que depois de acabares de ler isto, fiques com uma visão diferente no mundo! Nunca te esqueças que és especial e que tens tudo para ser feliz, mas só depende de ti!
O tempo traiu-te, ele disse que iria curar tudo, mas olha para ti agora, ainda a pensar naquela pessoa, ainda a tentar juntar os pedaços do teu coração, tarefa impossível não? Mas deixa-me dizer-te uma coisa... Sabes porque é que não consegues remendar o teu coração? Porque isso é uma tarefa de duas pessoas, nunca o conseguirás fazer sozinho, precisas de alguém, mas recompõem-te primeiro, abre os olhos e pensa no teu futuro, não fiques preso no passado, não deixas o tempo iludir-te mais, pois nunca vais concretizar os teus sonhos se continuar a confiar no tempo, pois ele já fez promessa e não cumpriu, por isso trata de sair e viver a tua vida, vai e sê feliz, encontra a tua alma gémea, todos temos uma... Faz essa pessoa feliz, e feliz também serás!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tudo o que é bom, tem um fim.

"Tudo o que é bom, tem um fim"... Boa frase, faz sentido, pois cada vez que te lembras daqueles momentos em que eras "feliz", aqueles momentos em que a tua vida e a tua visão do mundo era colorida, e depois recordas o quão repentinamente o destino te arrancou a felicidade das mão sem sequer pedir licença, sem qualquer sinal de misericordia, tu pensas para ti própria/o, porque é que "tudo o que é bom, tem um fim" ? Estarei eu certo? É provável...
Mas é estranho o quanto te iludiste em falsas promessas, o quanto te envolveste ao ponto de entregar o coração a outra pessoa, só pedindo carinho, respeito e amor de volta, para no fim, no fim tudo acabar como se nunca tivesse existido algo.
Essa pessoa já foi, já não há nada a dizer, nada a fazer, já disseste tudo, mas tudo não chega, porque há infinitas coisas que adoravas dizer a essa pessoa , sejam elas más ou boas, mas elas estão ocultadas pelo orgulho, que tu desejarias não ter...
Se há uma coisa que eu não entendo, e esperar estar a falar por todos, que é quando alguém promete algo, tipo "vamos ficar para sempre juntos" e depois abandonam-nos, tipo, se é uma promessa é suposto cumprir, porque para isso mais vale só dizer, "olha quero ter alguma diversão contigo, mas depois desapareço da tua vida" era mais direto e simples e assim ninguém saía magoado. Agora fazerem promessas para depois gozarem com a cara de outras pessoas, é simplesmente estúpido e imaturo.
Se já te aconteceu isto, os meus sentimento, e espero que passes esta fase menos boa da tua vida, e acredita que um dia isso vai passar, podes confiar em mim, é uma promessa que posso fazer.
"A beleza esconde-se por baixo da escuridão" por isso ilumina a tua vida, e começa a viver mais, sai e diverte-te com os teus amigos, és jovem e a tua vida é longa, por isso aproveita-a ao máximo e sê feliz.
 Lembra-te, não faças promessas que não podes cumprir e se tiveres de viver um amor vive-o, e sê feliz com essa pessoa, e sei que tudo o que é bom pode ter fim, mas ninguém disse tudo o que é perfeito, e perfeito, não é só estarem sempre bem, mas sim, discutir quando se deve discutir, beijar quando se deve beijar, dar carinhos e abraços, fazer a outra pessoa sentir-se bem, não faltar ao respeito, mas ser atrevido e por vezes provocador, talvez irritar, mas sempre no bom sentido, pois a melhor relação é quando falam como melhores amigos, agem como namorados e discutem como casais adultos. Tudo o que é bom tem um fim, mas ninguém disse que a morte é o fim, nunca se sabe e se chegarem até lá juntos, já é muito bom, por isso trata lá de limpar essa lágrima do canto do olhos e esboçar um sorriso no rosto, pois é isso que se quer, e é isso que tu precisas, viver mais e ser feliz!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Lost

Sabes quando chegas a uma fase, aquela a que já chegastes, provavelmente é da qual tu desejas sair, aquela fase da tua vida, negra e sombria, a fase que domina o teu subconsciente durante o período de desilusão, de um "amor falhado". Nessa fase parece que tudo o que te rodeia deixa de fazer sentido, tudo parece escurecer, tudo o que era bonito e colorido virou horrível e cinzento. Tu sabes que podes mudar, podes fazer algo melhor, mas pensas para ti "Para quê?", "Para quê mudar ou melhorar se a minha vida deixou de fazer sentido?" Se perdestes a única coisa que te fazia respirar, que te fazia levantar da cama todos os dias, para que continuar a lutar por uma causa perdida? Já perdeste tudo, estarei eu certo? Acredito que sim, mas vou-te dizer uma coisa... Tu estás errada/o! Achas que vale a pena perder dias da tua vida, a pensar em algo que já se foi? Algo que nunca mais terás? Só te posso dizer que isso é estupidez.
Sei que é difícil, sim é, custa tentar esquecer, mas não é impossível, e se não esquecestes essa pessoa, é só porque ainda não tentastes, mas é tentar e tentar sem nunca desistir!
Por isso vê se acordas para a vida, porque só tens uma vida por isso aproveita-a! Um dia verás que tudo valeu a pena.
Sei que te sentes perdido, sei que já nada mais faz sentido mas com esforço verás que conseguirás, e serás feliz, isso te garanto!
Uma coisa que eu antigamente fazia, que aconselho muitos a fazerem, é todas as noites, quando assim possível, tirarem um pouco do vosso tempo, somente para olhar para o céu, para a lua e as estrelas que lhe fazem companhia. e porquê fazer isso? Bem é simples, porque ao olhares para a Lua e as estrelas, verás a beleza do infinito, e isso fará com que vejas que há coisas tão lindas por aí fora, fará com que tu te apercebas que não vale a pena sofrer por coisas insignificantes, fará com que vejas o mundo de forma diferente e que penses de forma diferente...
Tu sentes-te perdido, mas não, só estas é em busca de algo, talvez da felicidade, talvez da sorte, não sei, mas perdida/o garanto-te que não estás.