sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Lost

Sabes quando chegas a uma fase, aquela a que já chegastes, provavelmente é da qual tu desejas sair, aquela fase da tua vida, negra e sombria, a fase que domina o teu subconsciente durante o período de desilusão, de um "amor falhado". Nessa fase parece que tudo o que te rodeia deixa de fazer sentido, tudo parece escurecer, tudo o que era bonito e colorido virou horrível e cinzento. Tu sabes que podes mudar, podes fazer algo melhor, mas pensas para ti "Para quê?", "Para quê mudar ou melhorar se a minha vida deixou de fazer sentido?" Se perdestes a única coisa que te fazia respirar, que te fazia levantar da cama todos os dias, para que continuar a lutar por uma causa perdida? Já perdeste tudo, estarei eu certo? Acredito que sim, mas vou-te dizer uma coisa... Tu estás errada/o! Achas que vale a pena perder dias da tua vida, a pensar em algo que já se foi? Algo que nunca mais terás? Só te posso dizer que isso é estupidez.
Sei que é difícil, sim é, custa tentar esquecer, mas não é impossível, e se não esquecestes essa pessoa, é só porque ainda não tentastes, mas é tentar e tentar sem nunca desistir!
Por isso vê se acordas para a vida, porque só tens uma vida por isso aproveita-a! Um dia verás que tudo valeu a pena.
Sei que te sentes perdido, sei que já nada mais faz sentido mas com esforço verás que conseguirás, e serás feliz, isso te garanto!
Uma coisa que eu antigamente fazia, que aconselho muitos a fazerem, é todas as noites, quando assim possível, tirarem um pouco do vosso tempo, somente para olhar para o céu, para a lua e as estrelas que lhe fazem companhia. e porquê fazer isso? Bem é simples, porque ao olhares para a Lua e as estrelas, verás a beleza do infinito, e isso fará com que vejas que há coisas tão lindas por aí fora, fará com que tu te apercebas que não vale a pena sofrer por coisas insignificantes, fará com que vejas o mundo de forma diferente e que penses de forma diferente...
Tu sentes-te perdido, mas não, só estas é em busca de algo, talvez da felicidade, talvez da sorte, não sei, mas perdida/o garanto-te que não estás.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Amanhã é um novo dia!

Depois de tanto tempo, tanto tempo a lamentares, tanto tempo a suportares a dor que te assombra a alma, depois de tanto tempo a carregares uma angústia que parece ser eterna, depois de tudo isto, sim tu que ja passastes por isto tudo, não achas que chegou a altura de finalmente, pores um ponto final nessa agonia que tanto desejastes desaparecer, mas pouco fizestes por isso. Desculpa ser tão directo mas não é a ficares todas as noites a relembrar momentos do passado que sabes que jamais voltarão, que vais seguir em frente e obter a tua felicidade. Não é a recordares essa tua história ao lado daquela pessoa que alguma vez viverás a tua vida, por isso pensa assim... " A minha felicidade depende apenas de mim e de mais ninguém." Porque essa é a realidade e se continuares nesse estado, nessa tua fase menos boa e se nada fizeres para o mudar aqui te garanto que o que estas a passar vai se prolongar para o resto da eternidade. Já imaginastes o que será de ti no futuro? Dependente de uma fantasia que está presa nas profundezas do teu subconsciente, algemada pelo passado, faminta pela dor que tu transbordas, uma fantasia que penetra nos teus mais belos sonhos, transformando-os em pesadelos tão horríveis que te fazem desejar nunca mais dormir? imaginastes passar uma vida na esperança de ter alguém que já se foi? Pensa um bocado, reflecte nas minhas palavras, espero que elas te ajudem e te façam perceber que tudo aquilo acabou, e se algum dia der mais alguma vez, tens de ser inteligente para saber decifrar a mentira mais subtil, e também tens de ser forte para aguentar a dor de recusares todos os teus sonhos ao lado daquela pessoa... Mas algo está mal e tu sabes, por isso trata de mudar a tua vida e vai ser feliz. Passado é passado, vive o presente e se feliz no futuro. Só te posso desejar nada mais que uma vida cheia de coisas boas e felicidade sem fim, mas tu é que tens de fazer por isso!
E lembra-te, amanhã é um novo dia!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Promessas

E quantas vezes, já não te iludiram com promessas, das quais tu foste levada/o, como se nada mais fizesse sentido, teres acreditado com todas as tuas forças em fantasias das quais nunca pensarias que podesses ser apenas mentiras devoradoras de alma? Quantas vezes um "eu e tu para sempre juntos" ou um "amo-te mais que tudo!" te deixou com um sorriso de orelha a orelha, te deixou segura/o como se nada mais importasse?
Sabes? Promessas são meras palavras que nada valem, se não houver ações que demonstrem que vale a pena confiar nelas...
Acredito que muitas vezes aquela pessoa, sim essa, te prometeu coisas que tu acreditaste com todas as tuas forças, acredito que vocês planeavam o vosso futuro como se soubessem o que o destino vos traria, acredito que tu pensavas que vocês iriam cumprir todas as vossas promessas, mesmo com um mundo contra vós, estarei eu certo?
E vou te fazer uma pergunta... E agora, onde estão essas promessas? Eu respondo por ti, ela se foram, partiram, levando um amor e trazendo dor, angustia, desilusão e muitas lágrimas derramadas em vão... Tanto tempo passado a inventar novas formas de te iludir para essa pessoa te deixar de um momento para o outro, tanta palavra, tanta promessa para tudo acabar como se nem sequer tivesse existido...
Qualquer pessoa já passou por isto, mas quem é forte sabe que tem de suportar isto, mesmo que custe, é o que tem de fazer, por isso tu tens a escolha! Ou és fraca/o e continuas a chorar por alguém que não merece, ou então és forte e segues em frente, pois tens uma longa jornada pela frente, e hás de ser feliz, por mais mais momentos maus que tenhas pelo caminho, sim é possível, e isso pode ser uma promessa que posso cumprir!
Agora lembra-te que tens que aprender a destingir falsidade da honestidade, mesmo que seja difícil, tu hás-de conseguir... E um dia há de aparecer alguém em quem possas confiar, alguém que te faça sentir segura/o, e se já encontras-te esse alguém, bem só te posso dizer , Parabéns, estás a um passo da felicidade!
"A Confiança é algo difícil de obter, mas muito fácil de perder!" Pensem nisso.